Gestão de Projetos - Conceitos e Técnicas

Formação focada no desenvolvimento das competências essenciais de uma gestão de projetos eficaz. São apresentadas boas práticas, processos e técnicas eficazes de fácil implementação.
INFORMAÇÃO

A gestão de projetos está cada vez mais a ser reconhecida como um competência vital para muitos cargos ou funções de gestão, não somente os com o título de “gestor de projeto”. Mas gerir um projeto não é fácil: as competências para o fazer não surgem naturalmente, mesmo para gestores de projeto experientes.

Este curso fornece as bases a todos aqueles que nunca beneficiaram de uma formação formal em gestão de projetos. Também é um excelente curso para os gestores de projeto que pretendam recapitular o valor associado às práticas rigorosas e disciplinadas da gestão de projetos.

Objetivos

  • Compreender os conceitos e terminologia
  • Definir os vários aspetos de um projeto
  • Construir e gerir um cronograma de actividades adequado
  • Identificar e gerir os riscos dos projetos
  • Medir o progresso do projeto
  • Compreender as diferentes áreas da gestão de projetos e como estão inter-relacionadas

Pré-requisitos

Nenhum.

Destinatários

Este curso é dirigido a todos aqueles que queiram adquirir conhecimentos sobre os conceitos, processos e técnicas formais de gestão de projetos, incluindo, gestores de projeto, elementos de equipas de projeto, gestores funcionais e cargos de direção.

Programa

  • Definir o projeto
  • Criar o cronograma de actividades e orçamento
  • Gestão do cronograma e orçamento
  • Gestão de riscos e problemas
  • Gestão do âmbito do projeto
  • Gestão da comunicação

Este curso contém vários exercícios, assim como o estudo de um caso prático.

O que está incluído

  • Manual do curso
  • Guias de referência rápida dos processos de gestão de projetos com base na metodologia TenStep Project Management Process
  • Pacote de templates para uso pessoal na sua atividade profissional
  • Certificado de participação

Acreditação PMI

Esta formação é acreditada pelo Project Management Institute e atribui PDUs (Professional Development Units) para manutenção das certificações PMI. A TenStep é um “Registered Education Provider” (REP) do Project Management Institute (PMI).

Duração: 2 dias

Horas/PDUs: 16 (16 Total PDUs – 12 Technical / 2 Leadership / 2 Strategic)

Ref.: PM00.20

pmi_rep_logo